domingo, 12 de julho de 2009

Para Sempre Michael Jackson



A morte de Michael Jackson pegou a todos de surpresa, abalou indiscutivelmente o mundo, mobilizou todas as nações, povos, grupos os mais distintos possíveis que tinham todos em comum não só a admiração pelo rei do pop, mas uma admiração pela grande pessoa que era Michael Jackson.
Devo confessar que pouco sabia da carreira e história de vida do astro, até me envergonho disso. Muito ouvia falar do ídolo mas peguei uma fase em que sua carreira estava muito abalada e digamos estagnada por conta de tantos rumores, acusações e calúnias que tenho a convicção de dizer infundadas. Ñ ouso dizer que peguei uma fase em que a carreira dele estava em declínio por que por maiores que fossem as dificuldades o astro nunca deixou de ser grandioso, brilhante e ascendente. Well, essa é a minha justificativa para a falta de conhecimento. E não foi só eu não, tenho certeza e já ouvi relatos que muitos passaram a conhecer melhor o Michael e sua trajetória depois do que nomeio como "a grande trajédia". É inexplicável essa curiosidade que se tem de saber mais sobre a história de vida da pessoa depois que ela se vai, principalmente pessoas tão importantes e influentes (eu pelo menos sou assim).
Me lembro do susto que levei ao receber a notícia da morte, fiquei em estado de choque por alguns segundos por que a gente acha, ou pelo menos eu acho, que grandes personalidades, ídolos não morrem jamais. Achamos que sempre vamos ouvir e ver aqueles programas sensacionalistas ou não fazendo alguma fofoca, anunciando shows, campanhas, obras, ações, enfim, é estranho pensar que nada disso acontecerá mais. Agora ficam as lembranças, o exemplo e seu legado!
Acredito que Michael sofreu muito em vida como ele mesmo tantas vezes já falou, talvez esse tenha sido o preço da fama, mas apesar dos pesares ele foi feliz tbm. É difícil enxergar esse lado, mas ele pôde realizar muito dos teus sonhos, ele fez grandes coisas, nossa quantas pessoas ele ajudou, fazia shows e mais shows com arrecadações voltadas para ajudar instituições carentes e tantos outros projetos. Ele era uma pessoa engajada e verdadeiramente preocupado com o ser humano, com o mundo. Foi reconhecido como o artista que mais contribui para obras de caridade em toda a história entrando incluive para o Guinness Book. Mas, muitíssimo pouco se ouvia falar nisso se comparado aos assuntos relacionados a sua vida pessoal. Dava muito mais IBOPE falar do seu nariz, ou da mudança da cor de sua pele, das plásticas que a mídia insistia em dizer que era várias enquanto ele rebatia alegando que eram apenas 2 ( que diabos ninguém tem nada a ver com isso).
Era um ser iluminado e conseguia passar perfeitamente isso em suas suas canções de paz, amor, solidariedade dando um toque mais que especial com sua voz. Composições magníficas que ganharam mais que merecidamente a admiração do mundo.
Tinha um jeito puro, singelo apesar de ser quem era, amava crianças, ele era uma criança e isso me lembra um trecho da Bíblia que diz "Quem não tiver um coração de criança não entrará no reino do céu". É lá que ele está agora!
Me sinto muito triste, foi uma grande perda para o mundo.
A homenagem feita a ele no seu velório foi realmente linda, me emocionei e me pergunto será que ele sabia que era tão querido? Será que é preciso morrer para se fazer uma homenagem como aquela? será que ñ era merecedor de ter essa alegria? De se sentir amado e querido até por quem achava que não o amava? É triste por que fica esse pensamento de que ele poderia estar vivo para se emocionar e se alegrar por aquela homenagem ao próprio! Fica a esperança que em algum lugar ele viu tudo sim!
A parte que mais me marcou foi o Jermaine cantando " Smile", música que eu adoro e que Michael mais gostava. Não pude deixar de me emocionar a todo instante, foi muito lindo. Tbm quando a Paris falou, 2 frases que emocionaram imensuravelmente o mundo.
Por fim, eu espero que ele seja um exemplo de homem lutador, solidário, preocupado com o próximo, um exemplo de ser humano. E que agora ele possa descançar em paz, que fiquem as lembranças, a bela história, o legado e tbm o alerta ao vício em medicamentos, isso é mais comum do que imaginamos. Já perdi um ente querido da mesma forma e é muito triste vc ver a pessoa se matar e não poder fazer nada!
Poderia passar horas e horas falando do Michael mas finalizo com as palavra do Smokey Robinson "he's going to live ever and ever and ever"!


Michael Jackson forever in ours memories and ours hearts! We love you!

Que brilhe junto ao pai!
Ñ pude deixar de prestar minha homenagem!
Gislene Galvão




Nenhum comentário:

Postar um comentário