terça-feira, 23 de março de 2010

Avaliação Psicológica?!



Maturidade! Tenho ouvido muito essa palavra nos últimos tempos! Aliás, se bem pensar, sempre ouvi isso em toda minha vida! As pessoas sempre me acharam madura demais para minha idade. Daí eu me pergunto: será que isso é bom?! Ruim não deve ser! Mas recentemente, acho que pela primeira vez na minha vida, fui chamada de imatura (IMATURA?), não assim explicitamente, mas como sou espertinha compreendi a mensagem! Como dizem, para um bom entendedor um gesto basta (adaptado por Gislene Galvão). Essa nova característica que me foi atribuída me fez parar para refletir, afinal de contas que diabos é maturidade????? Cheguei a seguinte conclusão:

Maturidade é desenvolvimento psicológico e emocional que faz você enxergar a vida com mais logicidade e inteligência! Ou talvez, a capacidade que se têm de analisar e interpretar fatos e/ou situações da forma mais racional possível aplicando as conclusões no seu dia-a-dia como forma de viver melhor! Ou quem sabe, aptidão para enxergar a vida como um todo de forma sublime, se desprendendo de coisas supérfluas e irrelevantes que nos impedem de ser felizes e viver prioritariamente o melhor que ela nos proporciona!

A partir deste conceito por mim criado, infiro que: ninguém é 100% maduro, não o tempo todo, afinal de contas somos humanos, e existiria melhor justificativa?! Sendo assim, permito-me ser imatura ás vezes, e fazer bobagens, e falar besteiras, e errar...


E pra você o que é ser imaturo?

Um comentário:

  1. Maturidade???? Sabe que eu não sei... Numa fruta é fácil de saber, mas se tratndo se nós, HUMANOS, a coisa complica... adorei sua descrição amiga (acho q tenho apenas 1% de maturidade, rssrs)
    Bjuu

    ResponderExcluir